sexta-feira, 20 de outubro de 2017

40 anos do fatal acidente com o Lynyrd Skynyrd

VIA COLLECTORS ROOM

Há exatos 40 anos, em 20 de outubro de 1977, o Lynyrd Skynyrd tinha a sua carreira totalmente comprometida com o trágico acidente de avião que tirou a vida do vocalista Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines, da backing vocal Cassie Gaines (irmã de Steve) e do manager Dean Kilpatrick.

Três dias antes, em 17/10, era lançado o quinto álbum do grupo, o ótimo "Street Survivors". O álbum marcou a estreia em estúdio de Steve Gaines, que havia entrado na banda em maio de 1976. "Street Survivors" teve a sua recepção pela crítica e pelo público totalmente comprometida pela enorme repercussão do acidente. Um disco único, que mostrava a banda retomando a criatividade após os medianos "Nuthin’ Fancy" (1975) e "Gimme Back My Bullets" (1976), que apesar de conterem boas músicas estavam claramente abaixo dos ótimos dois primeiros álbuns, "Pronounced Leh-‘nerd ‘Skin-‘nérd" (1973) e "Second Helping" (1974). "Street Survivors" alcançou o quinto lugar nas paradas dos Estados Unidos e se tornou o segundo trabalho da banda a receber Disco de Platina.

A tragédia fez com que a prensagem original em vinil fosse retirada das lojas, pois trazia uma imagem da banda envolta em chamas - a capa foi trocada por outra foto, com os músicos sob um fundo preto. Steve Gaines, em particular, está bem no centro das chamas presentes na capa original. Teresa, sua esposa, solicitou à MCA que retirasse a capa das lojas, o que a gravadora atendeu. A arte original só iria retornar trinta anos depois, na versão deluxe em CD.

LEIA MAIS NA COLLECTORS ROOM


Detalhes da enésima coletânea de baladas do Scorpions


Para não perder o hábito de compilações baladeiras, "Born To Touch Your Feelings - Best Of Rock Ballads" chegará no dia 24 de novembro próximo contendo além de quatorze baladas de sucesso da banda germânica, três novas músicas.

Tracklist:

01. Born To Touch Your Feelings ("MTV Unplugged" Studio Edit)
02. Still Loving You ("Comeblack" Version)
03. Wind Of Change ("Comeblack" Version)
04. Always Somewhere (2015 Remaster)
05. Send Me An Angel (New Acoustic Version 2017)
06. Holiday (2015 Remaster)
07. Eye Of The Storm (Radio Edit)
08. When The Smoke Is Going Down (2015 Remaster)
09. Lonely Nights
10. Gypsy Life 
11. House Of Cards (Single Edit)
12. The Best Is Yet To Come
13. When You Came Into My Life ("MTV Unplugged" Studio Edit)
14. Lady Starlight (2015 Remaster)
15. Follow Your Heart (New Full-Band Version 2017)
16. Melrose Avenue (New Song)
17. Always Be With You (New Song)

U2: Larry Mullen pede "Censura nunca mais" em show no Morumbi-SP

Usando uma camiseta com a frase "Censura nunca mais", o baterista irlandês emitiu seu protesto veemente na primeira das 4 apresentações que o U2 fará na capital de São Paulo.

Também seu frontman, Bono, teceu comentários politizados sobre os direitos do movimento LGBT, citou Renato Russo e Cazuza e falou sobre o Brasil disponibilizar remédios a um preço acessível à população.

O telão do show mostrou uma bela homenagem à mulheres de grande valor pelo mundo, tais como Maria da Penha, Tarsila do Amaral, Irmã Dulce, Taís Araújo e Conceição Evaristo do Brasil, além de Malala e Madre Teresa de Calcutá.

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo: