terça-feira, 24 de abril de 2018

Neil Young e Stephen Stills tocam juntos em evento beneficente


Neil Young se reuniu com seu antigo colega Stephen Stills em um show beneficente de Los Angeles no fim de semana último. A apresentação também marcou a presença dos três membros do Heartbreakers, aparecendo juntos pela primeira vez desde a morte de Tom Petty .

O  evento Light Up the Blues, criado por Stills e sua esposa, está agora em sua quinta edição.

O concerto deste ano contou com Burt Bacharach, Judy Collins, Sheryl Crow e outros. A revista Rolling Stone relatou que, depois de tocar sua música “Birds”, Young disse à platéia que queria trazer seu “irmão” para o palco. Stills então apareceu, e os dois entoaram “Long May You Run”, “For What It Worth” e “Mr Soul” antes de se juntarem a Patti Smith para “People Have the Power”.

Stills dividiu o palco com Collins no início da noite, antes dos Heartbreakers Mike Campbell, Benmont Tench e Steve Ferrone se juntarem a ele para uma versão de sua faixa “I Won’t Back Down.”. Depois de Young e Stills terminarem “People Have the Power” todos os artistas da noite se reuniram para uma versão de "What the World Needs Now Is Love".

Young fez aparições anteriores no Light Up the Blues em 2016 e 2015. Antes disso, Crosby, Stills e Nash apareceram em 2014 e 2013.

Stills confirmou que o Light Up the Blues voltará em 2019 depois de ter explicado que a motivação por trás de sua criação foi a experiência dele e de sua esposa de ajudar seu filho Henry a lidar com seu próprio autismo.

Com a ajuda de amigos constantes e profissionais preocupados que compartilhavam nossa determinação, Kristen e eu lutamos através de diagnósticos conflitantes, informações emergentes e tentativa e erro, e fomos capazes de encontrar um caminho que levasse nosso menino a um modo de vida muito melhor. E agora ele está na faculdade,” disse Stills.

Assista aos vídeos nos player abaixo: