sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A Vovó do Rock


Aos 81 anos, Mary Ho irá tocar no dia 9 de agosto próximo no o National Day Parade, evento que marca o Dia da Independência de Cingapura.

"Eu me sinto ótima. É uma honra e um privilégio poder me apresentar. Eu vivi em Cingapura por toda a minha vida. A parada é como se fosse o meu aniversário", disse Mary.

Mary Ho é auto-didata musical. Aos 60 anos de idade, depois que seus netos cresceram, ela com enorme aplicação e praticando diariamente até seus dedos serem tomados pelas dores, aprendeu a tocar violão sozinha com ajuda apenas de livros de música. Passou para a guitarra cinco anos depois.

"Foi muito difícil, porque eu nunca tinha segurado numa guitarra. Foi prática, prática, melhorando pouco a pouco", contou à BBC.

Este é o seu primeiro show de maior porte e para tal apresentação ela que já tem um álbum lançado, preparou duas canções em um mês para a ocasião.