terça-feira, 4 de julho de 2017

Pink Floyd: as onze músicas compostas por Gilmour e Waters


Diferentemente de outras duplas de compositores de bandas icônicas, tais como Lennon/McCartney (The Beatles) e Jagger/Richards (The Rolling Stones) que compuseram 80% do material de suas bandas, no Pink Floyd a coisa geralmente funcionara na base de composições de somente um, todos ou quase todos os integrantes.

A dupla famosa que por tantas vezes une ou polariza os fãs, David Gilmour e Roger Waters tem apenas onze canções creditadas somente a ambos, entre 1971 e 1979, compreendendo a época entre os álbuns "Meddle" e The Wall".

Daria para fazer uma compilação em CD só com estas canções, somando 80 minutos.

Em entrevistas não muito antigas, Roger Waters comentou sobre a improbabilidade de uma reunião com os três membros vivos do Pink Floyd, ele, David Gilmour e Nick Mason.

Para Waters, os problemas entre ele e o guitarrista pesam muito e fez com que tomassem direções diferentes, tanto no campo musical e principalmente no pessoal, mas reconhece que fizeram coisas maravilhosas juntos, coisas estas que seriam impossíveis de realizar um sem o outro.

E juntos fizeram as canções abaixo:

"Pillow of Winds"
"Fearless"
"Obscured by Clouds"
"The Gold It's in the..."
"Wot's... Uh The Deal"
"On the Run"
"Wish You Were Here"
"Dogs"
"Young Lust"
"Comfortably Numb"
"Run Like Hell"


PS: Certa vez perguntei ao confrade Renato Azambuja sobre quem ele preferia entre Gilmour e Waters, e ele me deu a melhor resposta que já ouvi sobre tal questão: