quarta-feira, 7 de junho de 2017

Aerosmith entra para o hall das bandas pseudo-aposentadas


"Aero-Vederci Baby!" Tour, em curso, era para ser a despedida do Aerosmith dos palcos, mas a exemplo do Scorpions, KISS, Ramones e outras, acabou sendo mais uma pegadinha.

O guitarrista Joe Perry tentou explicar:

"Achamos que seria uma boa ideia quando começamos a planejar a então próxima turnê europeia. Faríamos uma excursão pela América do Sul e Estados Unidos por cinco meses e pensamos 'bem, estamos perto do fim, não sabemos quando isto vai acabar mas sabemos que haverá um último show para essa turnê'. Todos temos nossas vidas fora da banda. Crescemos juntos, começamos quando jovens dividindo um apartamento e chegamos a uma grande carreira cheia de histórias, então pensamos que esta seria a hora.
Daí estávamos na América do Sul dando entrevistas e simplesmente não conseguíamos falar sobre isto. Não conseguíamos dizer que haveria um último show. Um olhava para o outro pensando 'Sério mesmo? Nós realmente vamos dizer que essa é a turnê de despedida?' Então mudamos de ideia. A banda estará junta daqui um ano? Faremos de tudo para que aconteça, mas Deus talvez tenha outros planos. Mas considerando o modo que ele nos tratou nos últimos 48 anos, eu prefiro pensar que ele vai nos deixar chegar aos 50, mas não posso garantir isso."