terça-feira, 23 de maio de 2017

Irmãos Cavalera proibem músicas no documentário sobre os 30 anos do Sepultura


"Sepultura Endurance" discorre sobre a carreira da banda mineira que ganhou o mundo como grande expoente do metal mundial.

Porém já em sua exibição de estreia em Los Angeles no domingo (21) último, a película foi prejudicada pelo veto dos irmãos Iggor e Max Cavalera, que impediram que músicas de suas épocas na banda, tais como "Roots" e "Attitude" pudessem ser executadas.

Otávio Juliano, diretor do documentário lamentou profundamente e protestou:

"Não é nem a utilização de material antigo sendo usado no filme, é a banda atual tocando essas músicas. Mesmo assim, nós não estamos podendo utilizar da maneira que gostaríamos esse material. Mesmo com a banda atual, são pequenos trechos no filme realmente...
..."Nós abaixamos o volume das músicas que não poderiam ser executadas e explicamos para a plateia. Então, as imagens deles tocando ao vivo ficaram mudas, foi a forma da gente protesta...
...Gostaria muito que eles mudassem a posição deles, justamente porque não viram o filme ainda. Para eles enxergarem a forma como foi retratado o passado em Belo Horizonte. Não teve outra coisa a não ser exaltação de tudo que eles conquistaram nesse filme"
Por aqui o filme chegará no dia 14 de junho próximo.