terça-feira, 23 de maio de 2017

Godzilla, o super baixo de 24 cordas



A empresa de equipamentos musicais especializada em cordas Kalium Strings lançou recentemente um modelo de baixo especial, chamado WTF24. O tamanho do instrumento o ajudou a receber o carinhoso apelido de Godzilla.

O WTF24 é resultado uma harmoniosa combinação entre um instrumento e um mostruário para as cordas fabricadas pela Kalium. Todos os tipos de cordas estão presentes nele, desde as mais finas até as mais grossas no catálogo da marca.

Diante da grande quantidade de cordas, o instrumento pode ser usado como um baixo normal ou até mesmo como uma guitarra. A distribuição das cordas faz com que seja possível encontrar uma rica gama de possibilidades sonoras.

Christopher Cardone, da Kalium, exibiu o Godzilla em eventos e arrancou olhares. Contou em vídeo vários detalhes sobre o instrumento.

O baixista conta, em depoimento ao canal de Youtube da Hipshot, que recebeu críticas negativas e que foi chamado de “maluco” nas redes sociais. Mas, de acordo com o próprio Cardone, é tudo uma questão de criatividade. E, para ele, um instrumento de quatro cordas não é o suficiente para calar sua criatividade. “Não estou machucando ninguém; estou fazendo música”, afirma


Complementando seu argumento, ele ainda rebate às críticas:
"As pessoas precisam ser mais criativas. Precisam derrubar as paredes e fazer o que quiserem fazer. Não deixei que as pessoas me dissessem que esse baixo é muito grande, que é demais, que é muito longo ou que são muitas notas."
Confira abaixo os vídeos e sinta o poder do tal Godzilla.