sexta-feira, 19 de maio de 2017

David Coverdale: muito triste por Jimmy Page não conseguir reunir o Led Zeppelin


O outrora frontman do Deep Purple, e eterno do Whitesnake, David Coverdale falou sobre o esforço em vão de Jimmy Page reunir o Led Zeppelin.

"...A coisa que mais me deixa triste é ver que meu querido amigo Jimmy Page talvez tenha se empenhado tanto na campanha do relançamento do álbum do Zeppelin porque ele não pode conseguir que os caras se comprometam a fazer um novo disco ou fazer turnês. Zeppelin é o bebê dele assim como o Whitesnake é o meu, mas eu estou na ativa e fico feliz em dizer que ainda vivemos uma fase boa na banda. Ainda fazemos turnês e ainda estamos criando álbuns novos. Os dois últimos anos foram os mais bem sucedidos que tivemos. Ano que vem, se Deus quiser, será também um bom ano pra nós, porque já estamos em estúdio compondo nosso próximo álbum e teremos notícias para 2018..."
...Eu disse ao Jimmy que, enquanto ele não tem uma oportunidade de fazer isso acontecer, que ele faça seu trabalho por sí. Tenho aconselhado ele há anos a fazer o que o Carlos Santana fez com 'Supernatural' (sendo esse álbum o responsável por reviver a carreira solo de Santana e contar com participações especiais, levando o disco a receber vários prêmios). Jimmy tem todo esse potencial, tem grandes músicas. Eu estou aqui para ajudar ele a fazer algumas músicas, pelo menos ele estaria de volta a ativa. Isso quebra meu coração, porque ele é um músico valioso, com toda a contribuição que ele já deu ao mundo com tudo que ele já fez musicalmente ele nem nos deve nada, mas eu sei que ele ainda tem muito a oferecer, ele é um cara incrível! Pergunto sempre 'oque você quer fazer depois da porra do Zeppelin cara? Aonde você deseja chegar?'".