segunda-feira, 15 de maio de 2017

A Confraria recomenda: Minniva Børresen


Navegando esses dias pelo Youtube, o mesmo me sugeriu um vídeo de "Cry for the Moon", clássico da banda holandesa Epica, interpretado pela cantora Norueguesa Minniva Børresen.

Fiquei fascinado pela impressionante precisão de seu canto, fazendo inclusive a parte gutural, originalmente cantado por Mark Jansen, e obviamente, pelas partes cantadas no original pela frontwoman Simone Simons.

A voz de Minniva fica ali no campo entre o mezzo-soprano e o contralto, tendo esta a facilidade de emitir belos agudos a tiro curto e também de emanar alguns timbres bem mais graves.

Então resolvi assinar seu canal no youtube e mergulhar na sua incrível videografia, contendo esplêndidas interpretações (em sua maioria dentro do Symphonic Metal) de Nightwish, Epica, Delain, Tarja, Within Temptation, After Forever, Kamelot, Helloween, Roxette, Evanescence e até mesmo da canção "Let it Go", tema de "Frozen" dos estúdios Disney e do clássico oitentista de Madonna, "La Isla Bonita", cuja interpretação de Minniva é crescentemente cativante, para se aplaudir de pé.

Pesquisando, descobri que a cantora tem um disco "Minniva Volume #1 lançado no Spotify.

OUÇA AQUI

COMPRE AQUI em MP3

Site Oficial

É uma questão de pouco tempo para que este enorme talento esteja a frente de uma grande banda ou até mesmo despontando merecidamente em muito bem sucedida carreira solo.

Abaixo estão alguns vídeos que merecem destaque: