quinta-feira, 20 de abril de 2017

Roger Waters divulga tracklist e data de lançamento de seu novo álbum


Roger Waters vai lançar a grande pergunta no álbum "Is This the Life We Really Want?", no dia 2 de junho próximo, primeiro álbum do co-fundador do Pink Floyd desde 1992, quando lançou " Amused to Death".

Nigel Godrich (Radiohead, Paul McCartney) produziu e mixou o álbum, que inclui 12 novas canções que, de acordo com um comunicado de imprensa, contêm "comentário inabalável sobre o mundo moderno e tempos incertos".

O álbum sairá em LP 180 gramas, em CD e digitalmente e está disponível para pré-encomenda a partir de sexta-feira.

Além de Waters, que canta, toca baixo e guitarra acústica no álbum, os músicos incluem Godrich (arranjo, colagens de som, teclados, guitarra), Gus Seyffert (baixo, guitarra, teclados), Jonathan Wilson (guitarra, teclados) Joey Waronker (bateria), Roger Mannning (teclados), Lee Pardini (teclados) e Lucius (voz) com Jessica Wolfe e Holly Proctor.

Embora Waters tenha economizado informações sobre o conteúdo do álbum, ele disse Rolling Stone, em fevereiro, que se inspirou na antipatia que ele sente em relação ao governo Trump, bem como uma dramaturgia que ele tinha escrito antes de trabalhar no LP sobre um homem e sua neta investigando por que as crianças estavam sendo mortas em terras distantes. "Duas ou três das canções dessa idéia estão neste álbum", disse ele.

"Nigel Godrich me convenceu de que, para os propósitos de um disco de rock & roll, que é o caso, ele sentiu que devesse ser teatral e eu escrevi tudo como uma peça de rádio, era menos do que ideal."

Eles reformularam algumas das idéias de Waters, embora o cantor-compositor também olhou para fora para buscar a inspiração. A canção "Is This the Life "Wait for Her" foi inspirada por uma tradução inglesa de "Lesson From the Kama Sutra (Wait for Her)" do poeta palestino Mahmoud Darwish.

O álbum será lançado brevemente na próxima turnê norte-americana de " Us + Them ", que começa dia 26 de maio em Kansas City, Missouri. Concertos em arenas em torno dos EUA e Canadá ocorrerão até 28 de outubro, quando a turnê chegará em Vancouver.

Waters disse à Rolling Stone que o conceito da turnê será construído em torno do título do álbum.

"Eu estarei fazendo a ligação entre o ponto que nós estamos vivendo a vida que nós realmente não queremos viver," ele disse. Gosto de pensar que as pessoas ainda gostariam de viver em um mundo onde poderíamos enfrentar os problemas da mudança climática, onde poderíamos entender que, se nos juntarmos com os outros, isso nos fará sentir mais felizes.Talvez devêssemos começar a olhar para índices de felicidade ao invés de ganhar e perder. E se fizermos isso, então podemos começar a entender que a idéia de" nós "e" eles "é realmente uma ilusão".

Tracklist:

1. "When We Were Young"
2. "Déjà Vu"
3. "The Last Refugee"
4. "Picture That"
5. "Broken Bones"
6. "Is This the Life We Really Want?"
7. "Bird in a Gale"
8. "The Most Beautiful Girl"
9. "Smell the Roses"
10. "Wait for Her"
11. "Oceans Apart"
12. "Part of Me Died"