segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ivan Lins doa seu acervo pessoal para evento da USP


O cantor e compositor Ivan Lins doou seu acervo pessoal para o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo e participa de um encontro no local, das 14h às 17h nesta segunda-feira (24).

“Lembra de mim – Perspectivas sobre a construção de uma memória a partir do acero pessoal do músico Ivan Lins” acontece no Auditório István Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.

Além do artista, participam os professores Marcos Napolitano, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e Flávia Camargo Toni (IEB) e os pesquisadores Thaís Nicodemo e Alexandre Pavan, que preparam um álbum biográfico sobre a trajetória do compositor.

O acervo doado ficará disponível para consulta pública e é composto por fotografias, cartas, reportagens extraídas de periódicos, documentos pessoais, cadernos de estudo e até registros audiovisuais inéditos guardados em VHS e cassete.

“Memória é história, fica para sempre, por isso guardei tanta coisa. Sempre achei que poderia ser útil para alguém, até para mim mesmo”, afirma Ivan Lins.

Data: 24 de abril de 2017
Hora: das 14h às 17h
Local: Auditório István Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
Endereço: Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária – São Paulo, SP.
Telefone: (11) 2648-0320
Entrada Franca

Fonte: G1