sexta-feira, 7 de abril de 2017

8 Questões sobre a cerimônia de logo mais do Rock and Roll Hall of Fame


A cerimônia de indução do Hall of Fame do Rock and Roll de 2017 está a poucas horas de distância.

O evento do Brooklyn reunirá facções rivais de bandas e honrar grandes nomes de rock que perdemos no ano passado, embora não saibamos exatamente como isso vai acontecer. Aqui estão oito perguntas persistentes.

1. Steve Perry aparecerá?

O Journey não pôs os olhos em Steve Perry desde que ele fez uma aparição inesperada em cerimônia no Hollywood Walk of Fame em 2005. O tecladista Jonathan Cain disse ao Dayton Daily News que Perry virá e não cantará, confirmado. Steve Perry não disse uma única palavra pública sobre o assunto, então o mundo permanece no escuro sobre suas intenções.
Atualizando: Perry apareceu e disse que comparecerá, se irá se apresentar com o grupo, a TMZ diz que vai, mas já é a questão seguinte.

2. Se Perry vier, ele cantará com Journey?

Neal Schon tuitou que o grupo planeja executar "Lights", "Separate Ways" e "Do not Stop Believin". Estas são todas as canções da era Perry. Ele vai realmente ficar nos bastidores ou no público como Arnel Pineda? O grupo deixou bem claro que adoraria que ele se juntasse a eles. Se ele cantasse mesmo uma única canção com Journey, seria um incrível momento do Hall of Fame. Agora, nós simplesmente não temos idéia do que vai acontecer, embora a aposta está em Perry cantar.

3. O que acontecerá com esta reunião do Yes?

O Yes está atualmente em turnê em dois campos diferentes. Apenas dois dos oito indiciados (o guitarrista Steve Howe e o baterista Alan White) estão no grupo, enquanto o ARW tem o vocalista Jon Anderson, o guitarrista Trevor Rabin e o tecladista Rick Wakeman. Ainda há o tecladista original Tony Kaye, o baterista original Bill Bruford e o vácuo enorme deixado pelo falecido baixista Chris Squire. Como exatamente tudo isso vai ficar no palco, veremos, mas vai ser épico. Se os caras do Rush Geddy Lee e Alex Lifeson, que anunciarão a honraria tocarem com eles vai ser um dos grandes momentos na história prog.

4. Como será homenageado Chuck Berry?

O Hall of Fame já anunciou que Lenny Kravitz vai se apresentar em homenagem a Prince, mas é difícil imaginar que eles também não façam uma homenagem a Chuck Berry. O ELO fez um grande sucesso com "Roll Over Beethoven" e Dhani Harrison, que fará o seu discurso de indução, é o filho do homem que cantou na música quando os Beatles gravaram. Podem eles estar envolvidos com uma homenagem ao pai do rock & roll? Até agora, o Hall of Fame não disse nada sobre isso.

5. O que vai acontecer com os bateristas do Pearl Jam?

Cinco homens tocaram bateria no Pearl Jam, mas apenas o membro fundador Dave Krusen e Matt Cameron da atual formação estão sendo apresentados. O grupo convidou os três outros para assistir à cerimônia, mas Matt Chamberlain indicou que não iria. Isso deixa Jack Irons e Dave Abbruzzese. O grupo permanece muito perto de Irons e Eddie Vedder ainda tocou com ele meses atrás, mas Abbruzzese é uma história diferente. Ele realmente não tem estado em contato com eles desde que ele foi demitido em 1994. Ele estava indignado por não fazer parte da indução, então não sabemos se ele aparecerá. Se o fizer, ele terá a chance de apertar as mãos e finalmente fazer a paz?

6. O que Pearl Jam fará com Dave Krusen?

Dave Krusen tuitou que ele vai tocar bateria com Pearl Jam por pelo menos uma canção, marcando a primeira vez que tocará com a banda desde que ele saiu no início de 1991. Ele mesmo posou com Matt Cameron para uma foto recente, possivelmente em ensaios para o Hall of Fame. Ele só aparece no álbum "Ten", então é uma aposta segura que eles escolherão uma canção desse álbum. Será "Even Flow", "Jeremy"? Aposto em "Black".

7. Roy Wood tocará com a Electric Light Orchestra?

Apenas quatro membros do ELO estão sendo induzidos: o frontman Jeff Lynne, o baterista Bev Bevan, o tecladista Richard Tandy e o original multi-instrumentista Roy Wood. Bevan tem um compromisso prévio e não está vindo. Lynne e Tandy estão no lineup atual e tocarão obviamente. Sobra Roy Wood. Ele não tocou com a banda desde que saiu depois do primeiro álbum em 1972. Seria ótimo se ele fosse para tocar "10538 Overture", mas isso é bem duvidoso.

8. O que eles vão tocar na Grande Jam final?

A maioria das cerimônias de indução do Hall of Fame encerra com todos da noite subindo ao palco para uma grande jam. "Rockin' in the Free World" faz sentido este ano, bem como faz "Johnny B. Goode" ou outra canção de Chuck Berry. Eles certamente têm grandes guitarristas suficientes para fazer isso acontecer com Jeff Lynne, Steve Howe, Trevor Rabin, Mike McCready, Neal Schon e Lenny Kravitz no local. Aconteça o que acontecer, a imagem de Pearl Jam, YES, Journey, Joan Baez, Jeff Lynne e Snoop compartilhando o mesmo palco será inesquecível