segunda-feira, 27 de março de 2017

Um Metallica alegre no Lollapalooza Brasil


Quem assistiu o show do Metallica encerrando a noite de sábado com headliner do Lollapalooza Brasil, assistiu uma apresentação vibrante de um grupo qadragenário que se mostrava feliz, leve e solto, apesar de estar mais deslocado no cast que amante em velório do falecido.

Talvez por isso mesmo, o frontman James Hetfield e companhia tenha ligado o "foda-se" e dito: vamos tocar e nos divertir, apesar de, claro, saber que todo o seu público estaria ali na sua frente.

E o fizeram para um público de cem mil pessoas, recorde das edições do Lollapalooza Brasil.

James Hetfield que há pouco tempo pediu pra interromper uma apresentação do grupo na Dinamarca, por sentir-se mal no palco, neste sábado parecia um menino se divertindo, com um semblante suave, interagindo diversas vezes com o público com sorriso no rosto.

Alias, não somente James, mas todo o Metallica estava nessa vibração, até mesmo o normalmente mais carrancudo baixista Robert Trujillo parecia tocar no colégio, solto e prazerosamente, sobretudo no momento de seu solo de baixo, sozinho no palco.

Quanto ao show e em sí, musicalmente falando, a banda optou por um palco minimalista, evidenciando o talento dos quatro membros e mostrou que o último álbum lançado, "Hardwired… To Self-Destruct", sucesso de crítica e público, ´tem suas músicas definitivamente inseridas entre os clássicos no repertório.

De cara a banda mandou uma pegada puro trash metal com as duas primeiras músicas “Hardwired” e “Atlas, Rise!”, que integram o novo disco.

Na sequência uma trinca de canções consagradas para chamar a atenção de um possível distraído: "For Whom The Bell Tolls", "The Memory Remains/Kirk Hammett Solo" e "The Unforgiven"

A apresentação se seguiu com mais músicas novas e com as antigas passando a dominar o setlist.

O bis foi certeiro: "Battery", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman"

Quer turbinar seu público? Chame o Metallica!

Setlist:

Hardwired
Atlas, Rise!
For Whom The Bell Tolls
The Memory Remains/Kirk Hammett Solo
The Unforgiven
Now That We’re Dead
Moth Into Flame
Harvester Of Sorrow
Halo On Fire
Robert Trujillo Solo (End Of The Line/Anesthesia)
Whiplash
Sad But True
One
Master Of Puppets
Fade To Black
Seek And Destroy

Encore:

Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman