terça-feira, 28 de março de 2017

Rolling Stones: Charlie Watts lançará álbum com a Danish Radio Big Band




O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, lançará um novo álbum ao vivo com a Danish Radio Big Band, com padrões, originais e capas dos Rolling Stones. "Charlie Watts Meets the Danish Radio Big Band" chegará no dia 21 de abril próximo e está disponível para pré-encomenda.

Watts e a Danish Radio Big Band gravaram o LP em 2010 no Concert Hall da Dinamarca em Copenhague após apenas quatro dias de ensaios. O álbum de sete faixas apresenta uma inspiração da Bossa Nova à "Satisfaction" dos Stones, interpretações de "You Can not Always Get What You Want" e "Paint It Black" e uma versão de 2000 da peça de Watts com o Jim Projeto Keltner, "Suíte Elvin".

A relação de Watts com o jazz é apropriadamente inextricável com a Dinamarca. Antes dos Rolling Stones, Watts viajou para a Dinamarca para o seu trabalho diário e incorporou-se na florescente cena de jazz e blues do país enquanto ele estava lá.

Ao longo de sua carreira, o baterista trabalhou em vários projetos de jazz. Em 1986, ele lançou um disco com a Orquestra Charlie Watts de 32 peças e durante os anos noventa lançou vários LPs com o Quinteto Charlie Watts.

Recentemente ele formou um grupo, o ABC & D de Boogie Woogie, com pianistas Axel Zwingenberger e Ben Waters e baixista Dave Green.

No ano passado, os Rolling Stones lançaram seu primeiro álbum em 11 anos, Blue and Lonesome, uma coleção de covers de blues.

Tracklist:
1. "Elvin Suite, Pt. 1"
2. "Elvin Suite, Pt. 2"
3. "(Satis) Faction"
4. "I Should Care"
5. "You Can't Always Get What You Want"
6. "Paint It Black"
7. "Molasses"