terça-feira, 28 de março de 2017

Pink Floyd: console de gravação de "Dark Side of the Moon" é vendido por mais do dobro do preço esperado


O console de gravação do Abbey Road Studios usado na criação do Dark Side of the Moon de Pink Floyd e vários outros álbuns vendidos foi a leilão por US $ 1,8 milhão.

Pelo console de gravação EMI TG12345 MK IV era esperado arrecadar US $ 700.000 no Bonhams 'TCM Presents ... Rock and Roll.

A identidade do comprador não foi anunciada.

Junto com o console, o lote vem com letras de proveniência, incluindo um do ex-gerente do estúdio ,Ken Townsend , um manual de instruções, uma história documentada da mesa e uma cópia de "The Dark Side of The Moon".

Juntamente com Pink Floyd, três Beatles - Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr - gravaram projetos solo no console, assim como Kate Bush e The Cure. Apenas dois consoles TG12345 MK IV foram criados como parte de uma colaboração entre a Abbey Road e os engenheiros da EMI. O outro foi anteriormente alojado no estúdio Abbey Road 3 antes de se mudar para o estúdio 1; Agora está alojado em Prime Studios da Áustria.

O vendedor e produtor Mike Hedges, comprou inicialmente o console Studio 2 da Abbey Road em 1983, quando o estúdio atualizou seu equipamento. Hedges manteve o console em seu próprio estúdio e disse que ainda estava em "excelente condição de trabalho" após a venda.