terça-feira, 28 de março de 2017

Morreu Allan Weiss, roteirista de seis filmes de Elvis Presley


O roteirista Allan Weiss, que testemunhou o primeiro teste de tela de Elvis Presley em Hollywood e trabalhou em seis dos filmes do astro na década de 1960, morreu. Ele tinha 90 anos.

Weiss morreu na quinta-feira última em uma clínica de enfermagem em Mission Viejo, na Califórnia, disse seu sobrinho, Ken Maas, ao The Hollywood Reporter.

Weiss forneceu a história para o "Blue Hawaii" (Feitiço Havaiano), de 1961 e escreveu e co-escreveu os roteiros dos filmes "Girls! Girls! Girls!" (Garotas, garotas e mais garotas), de 1962,  "Fun in Acapulco" (O Seresteiro de Acapulco), de 1963, "Roustabout" (Carrossel de Emoções), de 1964, "Paradise, Hawaiian Style" (No Paraíso do Havaí), de 1966 e "Easy Come, Easy Go" (Meu Tesouro é você), de 1967.

"Ninguém tinha expectativas, ele [Presley] era um sujeito tão estranho e calmo - tão completamente estranho", disse Weiss no livro de 2004 Elvis Presley: "O Homem. A vida. A lenda." "Mas ele cantou e leu uma cena de The Rainmaker e respondeu a perguntas feitas fora da tela - e foi fenomenal. Foi uma experiência incrível estar lá, uma daquelas experiências que mudaram a vida . "