quarta-feira, 22 de março de 2017

King Diamond: "Meu cantor favorito é o David Byron"


O eterno frontman do Mercyful fate, King Diamond é para mim um dos grandes mestres da voz.

E David Byron, icônico vocalista do Uriah Heep foi outro.

Então imagine a minha surpreendente satisfação ao ler a entrevista do blog FuteRock com King Diamond publicada abaixo, em que ele fala que David Byron é seu cantor favorito, além de falara de sua saúde, ele que passou por recente cirurgia, e sua vindoura passagem pelo Brasil.

Leia abaixo um trecho da entrevista:

FuteRock – Pra começar esta entrevista gostaria de saber o que você faz para manter a voz tão em forma, cantando alto mesmo após tantos anos na estrada.

King Diamond – Em 2010 eu tive um grave problema de saúde e foi então que decidi parar de fumar, eu e minha esposa paramos de fumar. Eu nem fazia ideia que o cigarro poderia atrapalhar na minha voz, já que eu sempre fumei. Mas parar de fumar fez uma enorme diferença! Estou mais saudável agora, comendo melhor e caminhando uma média 2 quilômetros 5 dias por semana. São ordens médicas que sigo para melhorar o meu coração, que hoje está muito bem. Com isso tudo minha voz melhorou! E claro, tem também o meu pacto com o Demônio… rs

FuteRock – Mas você aquece sua voz antes dos shows?

King Diamond – Na verdade não, só um pouco. Antes de subirmos ao palco tocamos uma música como aquecimento e não fazemos nada mais. É uma música do Uriah Heep, meu cantor favorito é o David Byron (vocalista do Uriah Heep entre 1967 e 1976). Tocamos esta música minutos antes da nossa intro rolar no palco, é o único aquecimento que eu faço. Checo minha voz nesse momento, não preciso de aquecimento.

FuteRock – Há planos para um novo álbum?

King Diamond – Sim, estamos fazendo agora esta tour que inclui México, São Paulo e um show em Las Vegas, são 3 shows comemorativos, serão únicos! Estamos trabalhando em um DVD , que trará dois shows completos, um gravado em 2015, nos Estados Unidos, e outro gravado ano passado na Europa, no Graspop. Devemos lançar este DVD esse ano e assim que finalizarmos o DVD vamos começar a escrever as músicas do próximo álbum. Tenho meu próprio estúdio em casa e isso facilita todo o processo de composição, já que tenho um equipamento incrível e posso cantar e gravar a hora que eu quiser! Então é certo que estaremos escrevendo e gravando algumas músicas este ano, mas álbum novo só em 2018.

FuteRock – E o que você pode nos contar mais sobre este grande show em São Paulo?

King Diamond – É o “Abigail Tour”, é o melhor set que já tivemos, algo grandioso e tudo muito bem calculado e ensaiado, sei exatamente onde devo estar em cada parte do show, em cada música. Será grandioso e inesquecível!

Leia a entrevista na íntegra no FuteRock