terça-feira, 21 de março de 2017

Internado por um AVC, Arlindo Cruz abre os olhos após menor sedação


O cantor Arlindo Cruz, internado em estado grave na UTI desde sexta-­feira (17) e mantido em coma induzido desde então, teve a sua sedação reduzida e apresentou sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado. A informação foi divulgada em um boletim médico da Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, onde o artista está internado.

Os médicos informaram ainda que o quadro de saúde continua grave, porém estável, e que esse processo de redução da sedação ocorre de forma cautelosa e de acordo com o planejamento terapêutico.

O cantor passou mal em sua casa na última sexta-­feira e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros. No hospital, o cantor foi diagnosticado com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. No mesmo dia, Arlindo foi submetido a uma cirurgia onde foi instalado um catéter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

Arlindo Cruz se preparava para viajar para São Paulo, onde faria show, quando sofreu o AVC. Ele foi encontrado inconsciente pela mulher, Babi Cruz.

Nas redes sociais, o filho do cantor, Arlindo Neto, afirmou que o músico está "reagindo como esperado". "Hoje eu vi o quanto a nossa família é amada. Impossível ler tudo, mas faço o possível. Continuem rezando, vai dar tudo certo!", escreveu o filho. Os amigos do cantor também estão na torcida pela sua recuperação e criaram a campanha "Força, Arlindo Cruz" para mandarem pensamentos positivos para ele.

Fonte: UOL MÚSICA