quinta-feira, 9 de março de 2017

Alta Tensão: O Monstro está de volta aos palcos


Neste sábado próximo, dia 11, um mostro sairá da hibernação e despertará.

Em hiato há 24 anos, a maior referência do heavy metal de Mato Grosso do Sul de todos os tempos, a banda Alta Tensão, de sua capital Campo Grande, voltará aos palcos com sua nova formação, recarregada e revigorada.

Capitaneada por uma lenda das baquetas do rock brasileiro, João Bosco, baterista do setentista grupo Made in Brazil e entre a década de noventa e os anos 2000, do Bando do Velho Jack, certamente a melhor banda de Southern Rock que o país já teve e somando-se a ele, dois eruptivos músicos, o guitarrista Helder Domingues (Stone Crow/Haiwanna/Amos/Naip/Disharmonical Tempest) e Neylor Dutra (Stone Crow/Fuzzy Logic), fecham o power-trio.

A julgar pela experiência e técnica desse exímio baterista chamado no meio apenas por Bosco, da alcalina vigorosa da guitarra de Helder, o baixo trovejante de Neylor (lembram daquela jogada do Lemmy Kilmister de ligar os amps tudo lá no máximo? É por aí...) e o repertório afiado contendo as canções antológicas da aurora da banda e demais covers dos clássicos que os influenciaram, o que provavelmente ver e ouvir-se-á no Blues Bar MS no próximo sábado, dia 11 será o melhor show de heavy metal clássico do centro-oeste nos últimos tempos.

ASSISTA AO VÍDEO "PORTAL DO INFERNO"

OUÇA A DISCOGRAFIA DO ALTA TENSÃO

 Leia abaixo o release do evento encaminhado pela banda Alta Tensão a este blog:

A banda Alta Tensão foi fundada em 1981 por Edson David (Guitarra), juntamente com os irmãos Adilson Fernandes (Voz e Guitarra) e Marcos Fernandes (Baixo) após a mudança de ambos de São Paulo/SP para Campo Grande/MS.

No ano de 1984, a convite de Adilson (Big), João Bosco ingressou na banda e logo em seguida lançaram seu primeiro álbum pelo então conhecido selo "Baratos Afins", intitulado de “Metalmorfose” (1985), produzido por Oswaldo Vecchionne (Made in Brazil); no ano seguinte (1986) já lançaram seu segundo álbum, “Portal do Inferno”, disco este aclamado pela crítica do Heavy Metal internacional. Após a saída de alguns integrantes da banda, gravaram seu último álbum no formato “Power Trio” no ano de 1990, chamado “Nigeria”, com Alex “Batata”, primeiro vocalista da banda “O Bando do Velho Jack”, Edinho na guitarra e João Bosco na bateria.

No ano de 1993 o Alta Tensão fez sua última apresentação no extinto Jamaica Bar, situado na Rua Joaquim Murtinho com a José Antonio em Campo Grande/MS.

Após 24 anos de inatividade, João Bosco, Helder e Neylor decidiram acordar o monstro que representou nosso estado para outros cantos do país, bem como para outros continentes, onde irão executar as principais faixas dos álbuns em uma distinta formatação e ainda os clássicos do Rock e do Heavy Metal que influenciaram os atuais integrantes e seus fundadores.

A noite de reestreia será no Blues Bar dia 11/03/2017 e contará ainda com as participações especiais de Big (Adilson Fernandes - Big Company) e Marcos Fernandes, o Marcão, integrantes fundadores do Alta Tensão, Marcelo Souza, vocalista e guitarrista da banda Stone Crow, Alexander Cavalheri e Marcos Yallouz ambos do Bando do Velho Jack e Rod Rivers da banda Rivers.

A banda Shadows Legacy está encarregada de iniciar a noite de comemoração, destilando um Heavy Metal tradicional e empolgante.

O evento, já considerado histórico pela direção da TVE, será capturado em vídeo para registro e futura exibição pelo canal.

Os ingressos antecipados estarão a venda na Rock Show, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 2.949, Centro e no Blues Bar, na Rua 15 de Novembro, nº 1.186, Centro.

Mais informações:

Ivan Torres – Tel: 99234-4811 (Blues Bar)

João Brandes – Tel: 99676-3172 (Produção Alta Tensão)

Angela Finger – Tel: 8111-1508 (Produção Alta Tensão)