quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Lady Gaga no heavy metal? Não para Eddie Trunk



Lady Gaga vem sendo cada vez mais associada ao estilo metaleiro devido às suas aparições trajando camisetas do Iron Maiden, Anthrarx entre outras, da proposta de parceria feita pelo próprio guitarrista do Anthrax, Scott Ian para gravarem um álbum de metal e da iminente apresentação conjunta na noite do Grammy Awards com o Metallica no domingo próximo.
Mas o que muitos veem como algo interessante, outros torcem veementemente o nariz para tal, como o apresentador Eddie Trunk, profundo conhecedor e pesquisador do rock, uma enciclopédia do gênero. Leiam sua opinião abaixo:

"As pessoas estão surtando, que diabos acontece? Vi alguns clipes dela no Super Bowl, um show pop bem legal, uma mulher talentosa e tudo mais, mas daí o pessoal do metal começa a pedir apoio para ela por ser fã do gênero. Há anos que ouvimos isto, desde que ela resolveu aparecer em um show do Kiss e depois do Iron Maiden. Ok, é muito legal, mas parem com esta coisa de tratá-la como se ela fosse do meio metal! Se você é headbanger de fato você toca metal! Você apoia o gênero, você vive o gênero! Não consigo entender o motivo, por favor parem com isto! Se ela fosse de fato alguém do metal não estaria fazendo música pop! Ela é uma artista pop! Ok, legal, talvez ela goste de alguma coisa do Iron Maiden, 'Run to the Hills', talvez conheça 'Rock N' Roll All Nite' mas algo me diz que ela não é capaz de sentar e discutir o solo de guitarra de 'Plaster Caster' do 'Love Gun' (álbum do Kiss de 1977). Então parem com esta ladainha de 'ela é roqueira, vamos ficar do lado dela'. Todo respeito pelo trabalho que ela faz, mas não vou perder tempo discutindo o quão brilhante ela é. Lady Gaga é boa no que faz, mas parem de tentar transformá-la em uma rockstar! 'Hey, ela usou uma camiseta do Metallica?!' Vejo gente dizendo 'lembre-se, ela é uma metalhead'. Então toque metal! Se você diz ser metalhead que vive e morre pelo gênero, porque diabos faz outro tipo de música? Isto não faz sentido. Nada contra outros tipos de música, mas se você é do metal, tem que estar comprometido com ele. Peço mil desculpas para todos, mas eu precisava dizer o que penso. Enquanto ela não gravar um disco de metal, ela não é do metal para mim".