segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Flávia Bittencourt - "Leve" ao Vivo



Lançado no fim do ano passado, o DVD Flávia Bittencourt - "Leve Ao Vivo no Teatro Arthur Azevedo", na capital do Maranhão, chegou também aos serviços de streaming, dentre eles Spotify, Deezer e Apple Music.
Maranhense de São Luís, a cantora Flávia Bittencourt é de maravilhoso talento, influenciada diretamente por artistas e cultura conterrânea, tais como Zeca Baleiro, Josias Sobrinho ,Alcione, entre outros, além do folclore local.
Seu primeiro álbum "Sentido", de 2005 já faturou de cara uma indicação ao Grammy latino, com participação de vários artistas, entre eles o cancioneiro Dominguinhos, o qual fora homenageado integralmente no ´segundo álbum de Flávia, "Todo Domingos", de 2008.
Em "Leve", a solene cantore discorre sua voz macia e tenra por canções próprias e clássicas da MPB e World Music, como as magistrais interpretações de "Carcará", de João do Vale, "Pavão Mysterioso", de Ednardo, "Assum Preto", de Luiz Gonzaga, "Hoje eu Quero Sair Só", de Lenine e a soberba "Reconfort" (versão em francês de "De Volta pro meu Aconchêgo" de Dominguinhos), todas com belos arranjos sofisticados, tudo muito bem feito.
No Canal Brasil (TV por assinatura) está sendo exibido um especial deste show, contendo mais canções, como a espetacular "Fanatismo", do álbum "Traduzir-se", de Raimundo Fágner.

Ouça aqui: open.spotify.com/album/5UsnjhzxwtXhB4TEkDMy0p

E não perca nas exibições do Canal Brasil.