sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Billie Holiday em quadrinhos



A Editora Mino está lançando mais um título excelente pra quem gosta de música e quadrinhos: a biografia da eterna Billie Holiday em quadrinhos. A graphic novel tem roteiro do argentino José Muñoz e arte do também hermano Carlos Sampayo.
A trama se passa em 1989, trinta anos após a morte da cantora, e mostra a trajetória de um artista que é contratado para escrever sobre a vida de Billie Holiday. Sem qualquer conhecimento sobre a artista, mergulha em uma intensa pesquisa sobre a artista.
Considerado como um dos melhores trabalhos da dupla Muñoz/Sampayo, Billie Holiday sai no formato 21x28,9 e tem 80 páginas em preto e branco, em um estilo de arte que lembra o que Frank Miller fez em Sin City.
Billie Holiday, cujo nome de batismo é Eleanora Fagan, nasceu na Philadelphia em 7 de abril de 1915 e faleceu em Nova York em 17 de junho de 1959, com apenas 44 anos. Considerada uma das maiores vozes do jazz, influenciou gerações de cantoras com o seu modo de cantar. Seu período de maior sucesso foi entre as décadas de 1930 e 1940. No entanto, o vício em drogas e álcool acabou prejudicando a sua carreira, fazendo com que fosse até presa por um tempo.
Abaixo estão algumas páginas que dão um preview da obra: